Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans determina nova ordem de serviço de 250 ônibus em Teresina

De acordo com a Strans, os consórcios deverão cumprir a nova ordem de serviço determinada.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nova ordem de serviço determinando que os Consórcios e as empresas que operam o transporte público de Teresina realizem um aumento na frota de 50 ônibus e, assim, fiquem 250 ônibus circulando em toda a Capital.

De acordo com a Strans, a nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro e os Consórcios devem cumprir a determinação.

Foto: Lucas Dias/GP1Passageiros ficam sem ônibus de Teresina
Passageiros ficam sem ônibus de Teresina

Segundo a Gerência de Planejamento de Transportes da Strans, 200 ônibus circulam em Teresina, sendo 95% da frota determinada em circulação, mas a Strans identificou a necessidade de um aumento e ampliação da ordem de serviço.

A Strans alega que esse aumento da frota ocorre devido ao maior número de passageiros no transporte público. De acordo com os dados analisados, a demanda de passageiros na capital aumentou em 200 mil. No meio de outubro a cidade contava com um total de 1,3 milhão de passageiros. Já no mês de novembro subiu para 1,5 milhão.

O órgão ressalta que além da fiscalização feita nas praças, nas paradas, nas garagens pelos agentes de fiscalização do transporte público, a Strans vai monitorar o cumprimento da ordem de serviço por meio do sistema de bilhetagem eletrônica. A nova ordem de serviço segue válida até que outra seja emitida. A previsão é de que possa ter um novo aumento na ordem de serviço para 300 ônibus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.