Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi inaugura Centro Judiciário no campus Clóvis Moura nesta sexta

A inauguração acontecerá às 09h30 desta sexta-feira (10), Campus Clóvis Moura, em Teresina.

O Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), receberá um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), inaugurado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em parceria com a Uespi. A inauguração será às 09h30 desta sexta-feira (10), em Teresina.

Conforme a professora Ivoneide Alencar, que é a coordenadora da especialização em mediação de conflitos e responsável pelas tratativas de criação do Cejusc, a principal finalidade do Centro Judiciário é fornecer à população um serviço de qualidade, seja na fase processual ou até mesmo quando não há processo na Justiça. Além disso, os estudantes de Direito da Universidade poderão estagiar no local.

“Ainda na Universidade, os acadêmicos do curso de Direito terão a possibilidade de estagiar no Cejusc. Para a população em geral, a unidade oferecerá a conciliação e a mediação como forma de resolução de seus conflitos e orientação sobre serviços de cidadania, tais como onde buscar orientação jurídica, psicológica e de assistência social diante das situações vivenciadas pela pessoa, entre outros serviços”, elencou a docente.

A coordenadora da especialização em mediação de conflitos ainda ressalta os benefícios gerados à comunidade com a criação do Centro Judiciário. "Os benefícios gerados à sociedade com a criação e o efetivo funcionamento dos Cejus são inúmeros e, dentre eles, destacam-se o acesso à justiça de modo menos burocrático e mais equânime, a celeridade na resolução das questões controvertidas, menor dispêndio de valores pecuniários para as custas cobradas na tramitação dos processos e, o mais importante, a solução dos conflitos", finalizou a professora Ivoneide Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.