Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que bloco PT, PTB e PCdoB deve indicar presidência da CCJ

"O acordo é a presidência para o nosso bloco. É um acordo que estamos querendo que seja mantido”, declarou Franzé.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está discutido a formação das comissões técnicas da Casa. Como de praxe, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça segue sendo a mais cobiçada pelos deputados. O GP1 conversou, nesta quinta-feira (11), com o deputado estadual petista Franzé Silva sobre o assunto.

Franzé explicou que o entendimento é que seja mantido o acordo para que o bloco composto pelo PT, PCdoB e PTB, indique um nome para comandar a CCJ.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“O PT está num bloco com PTB e o PCdoB e nós iremos definir a questão da CCJ, bem como a participação nas demais comissões. Estamos definindo um nome do nosso bloco partidário [para a CCJ]. O acordo é a presidência para o nosso bloco. É um acordo que estamos querendo que seja mantido”, declarou Franzé.

MDB na área

Paralelo a esse interesse do bloco acima citado, nos bastidores, o que se comenta é o interesse do MDB de mais uma vez indicar um parlamentar para presidir a comissão e substituir Severo Eulálio, que é emedebista, e foi o último a ocupar o posto.

Definições

Até este momento os 30 deputados não chegaram a um consenso quanto a formação das comissões técnicas. O entendimento é que os acertos sejam efetivados até do final deste mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.