Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM multa seis estabelecimentos durante Operação Carnaval em Teresina

A operação será realizada até quarta-feira (17), para fiscalizar eventos carnavalescos na capital e no interior do Piauí.

Durante a Operação Carnaval, realizada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em apoio à Vigilância Sanitária do Piauí, 54 estabelecimentos foram fiscalizados entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na capital Teresina. Do total, oito locais foram notificados e seis receberam multa, por estarem desobedecendo as regras, com promoção de aglomerações, circulação de pessoas sem máscara e utilização de som (ambiente/ao vivo).

O decreto estadual n° 19.445 proíbe a consumação de bebidas alcoólicas em locais públicos nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, e suspende a realização de festas e eventos carnavalescos em ambientes abertos ou fechados, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e o colapso na rede de saúde do estado.

Durante a ação da PM-PI, uma equipe de policiais flagrou dezenas de pessoas aglomeradas em uma comemoração carnavalesca na capital. O momento foi registrado através de um vídeo.

De acordo com o balanço divulgado pela PM-PI, os policiais também realizaram apreensões de 22 armas e de 128g de drogas. Ao todo, 69 pessoas foram detidas. O motivo das prisões não foi especificado. A guarnição ainda realizou abordagens a 4.860 veículos e 345 pessoas foram autuadas por infrações de trânsito.

A operação da Polícia Militar do Piauí será realizada até quarta-feira (17) e o órgão orienta para que as pessoas evitem eventos de carnaval em todo o estado. O decreto n° 19.445 deve vigorar até o dia 21 de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.