Fechar
GP1

União - Piauí

Polícia Civil indicia grupo acusado de matar empresário em União

Em entrevista ao GP1, o delegado ressaltou que seis pessoas foram indiciadas por participação direta na morte do empresário e outras quatro por associação criminosa.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado titular do município de União, Francírio Queiroz, indiciou 10 pessoas por envolvimento no assassinato do empresário Leonardo Araújo. Ele foi morto durante um assalto em um sítio no Povoado Divinópolis, zona rural de União, ocorrido em 09 de janeiro de 2021.

Em entrevista ao GP1, o delegado ressaltou que seis pessoas foram indiciadas por participação direta na morte do empresário e os demais por associação criminosa.

Foto: Reprodução/WhatsAppLeonardo Araújo, 31 anos
Leonardo Araújo, 31 anos

“No inquérito que apura esse fato foram indiciadas 10 pessoas, das quais seis por participação direta no latrocínio. Não houve uma premeditação para fazer o roubo no sítio, especificamente, mas eles reuniram para fazer assaltos e na ocasião houve reação da vítima que culminou com a morte. Na ocasião, nós ouvimos ainda as demais vítimas que tiveram seus bens subtraídos”, explicou o delegado.

Pelo menos seis pessoas já foram presas por envolvimento direto ou indireto no crime, bem como foram apreendidos um veículo usado na ação e duas armas de fogo. A Polícia Civil já remeteu o relatório do inquérito ao Ministério Público, que deverá se manifestar sobre o caso.

Entenda o caso

O empresário Leonardo de Araújo, de 31 anos, conhecido como Léo do Cimento, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na noite do dia 09 de janeiro deste ano, após reagir a um assalto no Povoado Divinópolis, localizado na cidade de União.

De acordo com a Polícia Militar de União, populares que testemunharam a ação informaram que quatro homens conseguiram entrar em um sítio, onde a vítima estava para realizar um assalto. Durante a abordagem dos criminosos, Leonardo reagiu e acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo no peito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.