Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que destino político de Firmino Filho será definido em 2022

"Ele pode ser candidato a vice, a governador, senador ou a um cargo proporcional. Tudo vai depender da situação política do próximo ano”, argumentou o senador.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira explicou ao GP1 que o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) poderá ser candidato a um cargo majoritário ou proporcional nas eleições de 2022. De acordo com Ciro, a conjuntura até o próximo ano vai ser determinante para definir qual será o melhor caminho para o ex-prefeito.

“Um nome que vai ser avaliado no próximo ano. Ele pode ser candidato a vice, a governador, senador ou a um cargo proporcional. Tudo vai depender da situação política do próximo ano”, argumentou o senador durante entrevista à nossa reportagem nessa sexta-feira (26).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Derrota em 2020

Firmino Filho encerrou o mandato de prefeito da capital com uma derrota histórica. O candidato apoiado por ele para sucedê-lo no comando do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), foi derrotado no ano passado pelo atual prefeito da Capital, o médico Dr. Pessoa (MDB).

O PSDB vinha de sucessivas vitórias, conseguindo há três décadas eleger os candidatos que lançava na corrida pela Prefeitura de Teresina. Em entrevistas concedidas a imprensa depois da derrota, ainda no final do ano passado, Firmino chegou a dizer que se sentia culpado pela derrota de Kleber.

“Saímos derrotados e me sinto muito culpado por tudo que aconteceu. Fui o líder de todo processo e passando por um entendimento, somente depois de refletir bastante, é que a gente vai pensar em outras alternativas políticas. Não existe um erro específico, mas o líder do processo era eu. Eu que tinha a responsabilidade de tomar as decisões. Independente de quais decisões foram certas ou erradas, o responsável por todo processo fui eu”, disse Firmino à época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.