O deputado se pronunciou sobre a orientação de Ciro Nogueira para que os progressistas que estão no Governo Wellington Dias permaneçam até as eleições de 2022.
“Não há projeto de uma reforma administrativa. Qualquer alteração será própria do dia-a-dia, mas não como uma reforma administrativa”, esclareceu Dias.
“Se o maior interessado que é o Ciro, que vai ser nosso candidato [a governador do Piauí] acha isso, quem sou eu para discutir mais esse assunto?”, questionou o deputado.
O presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira lamentou a morte do prefeito e destacou que o gestor é dono de uma história de serviços ao estado.
Senador afirmou que Rodrigo Maia não está sabendo lidar com a possibilidade do seu candidato a presidência da Câmara Baleia Rossi perder a disputa para Arthur Lira.
“Enquanto bancada federal, o governador ainda não tratou sobre isso, até porque isso está muito no âmbito do próprio executivo", afirmou a deputada federal Rejane Dias.
“O PL hoje é aliado do Governo e tem a tendência em declarações já feitas em relação à candidatura de lira, mas o deputado tem sua opinião própria", disse o deputado.
“Vou continuar no PL, lógico que o futuro a Deus pertence, mas nosso objetivo nesse momento é de estar junto ao PL e ao povo do estado do Piauí”, afirmou o deputado.
"Se eu tiver bem daqui a 2 anos, tiver bem nas pesquisas, claro que vamos colocar o nosso nome para continuar trabalhando como sempre fizemos”, disse o senador.
“Nada impede que uma mulher possa ser candidata a governadora. Contudo, acredito que hoje o nosso candidato é disparado preferencialmente, o senador”, afirmou Arcoverde.
“A vitória do Paulo César representa a força do senador Ciro, a força do Progressistas, mas também, representa o sentimento de mudança", disse Arcoverde.
Em Teresina, Maia rebateu o presidente nacional do Progressistas que o criticou por defender que a eleição da Mesa Diretora da Câmara fosse realizada de forma remota.
Lira vai chegar ao estado acompanhado do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que tem trabalhado fortemente para eleger seu correligionário.
O senador emitiu uma nota pública em nome do Progressistas, marcando posição contra a proposta de votação remota na eleição da presidência da Câmara dos Deputados.
O chefe do Palácio da Cidade, pontuou que ficou orgulhoso com o convite do presidente nacional do PP, mas deixou claro que essa questão só vai ficar decidida futuramente.
De acordo com o vereador, o partido está aguardando uma reunião com o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, sobre qual será o posicionamento nas eleições internas.
"Felicito Dr. Pessoa, que ganhou as eleições, ele será prefeito de todos os teresinenses a partir do dia 1º de janeiro e rogo a Deus que ele tenha sucesso na sua gestão”, declarou Montezuma.