Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem leito, homem morre no chão da UPA do Promorar em Teresina

Segundo a FMS, foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave.

Um homem não identificado morreu no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (18), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Não havia leitos disponíveis na unidade de atendimento. A informação foi confirmada pela assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) através de nota.

De acordo com a FMS, o homem chegou à UPA nos braços de um familiar e foi encaminhado para um local chamado sala vermelha onde foi recebido por um equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois todos os leitos da sala estavam ocupados, inclusive leitos extras.

Foto: Lucas Dias/GP1UPA do Promorar
UPA do Promorar

Por conta da gravidade do estado do paciente, a FMS afirmou que não era possível interromper o processo de ressuscitação cardíaca para mudá-lo de local. No entanto, o paciente não resistiu e morreu no chão da UPA.

"Foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito", diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Upa do Promorar informa que o paciente em questão foi trazido para a sala vermelha nos braços por um familiar já em estado grave de parada cardiorespiratória, e foi recebido por um equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois todos os leitos da sala estavam ocupados inclusive leitos extras. Devido à gravidade da situação não era possível interromper o processo de ressuscitação cardíaca para mudá-lo de local. Foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.