Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Demóstenes Ribeiro quer atividade física como essencial em Piripiri

O educador física vai propor à Câmara um projeto de lei que reconhece a atividade física como essencial.

Após os decretos de medidas restritivas do governador Wellington Dias (PT), que impõem o fechamento de atividades econômicas no estado, o educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro, que já se manifestou contra tais medidas, tenta negociar formas para manter o funcionamento de academias, entre elas o reconhecimento da atividade física como essencial.

Assim como fez em Teresina e em São Raimundo Nonato, Demóstenes vai propor à Câmara Municipal de Piripiri e à Câmara de Pedro II projeto de lei que reconhece a atividade física como essencial. Ele foi responsável pela justificativa técnica do PL.

O educador física esteve em Piripiri no sábado (27) e durante entrevista a uma rádio local garantiu que quer "contribuir para que o povo de Piripiri tenha mais saúde e qualidade de vida".

Foto: Reprodução/WhatsAppDemóstenes Ribeiro em Piripiri
Demóstenes Ribeiro em Piripiri

"Estamos vindo para explicar de uma forma detalhada aos proprietários de academias assim como aos profissionais da educação física sobre esse projeto de lei que reconhece a essencialidade da prática de atividade física e que será apresentado na Câmara Municipal", afirmou Demóstenes.

Ele destacou ainda que se reunirá com a prefeita Jove Oliveira (PTB), na Fundação Tia Zélia, e com os donos e profissionais de academia para tratar sobre o projeto.

O projeto será apresentado à Câmara de Piripiri pelo vereador Elvis Diones.

Reunião em Pedro II

O educador físico Demóstenes Ribeiro apresentou ainda o projeto para os vereadores do município de Pedro II durante reunião. Estão apoiando a proposta os vereadores Antonio Rodrigues Filho, Samuel Silva e Esmaela Macedo.

Projeto de lei em Teresina

Em Teresina, o educador está articulando junto ao vereador Renato Berger (PSD) a apresentação na Câmara dos Vereadores de um Projeto de Lei Municipal que reconhece a atividade física como essencial, no contexto da pandemia da covid-19.

Com isso, um dos objetivos é garantir que estabelecimentos como academias tenham o direito de funcionar durante medidas restritivas como lockdown.

Além de Teresina, a proposta também foi apresentada ao vereador Victor Paixão (PSD), de São Raimundo Nonato, que deve avaliar ideias nesse mesmo sentido na Câmara de Vereadores da cidade.

CREF é contra restrições

O Conselho Regional de Educação Física no Piauí (CREF-PI) já entrou na Justiça contra o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece medidas restritivas contra a covid-19 e não permite o funcionamento de academias durante o lockdown.

O presidente do Conselho, Danys Quieroz, segue o mesmo pensamento de que o próprio Governo do Estado estabelece que as academias são consideradas serviços essenciais e por conta disso, não podem ser impactadas com o decreto impondo lockdown.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.