Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que votou contra antecipação do feriado por coerência

O projeto foi aprovado com 25 votos favoráveis, uma abstenção e o voto contra de Aluísio.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) explicou o motivo de ter votado contra o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Dr. Pessoa que antecipa o feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto para esta quarta-feira (31). O projeto foi aprovado, na manhã desta segunda-feira (29), com 25 votos favoráveis, uma abstenção e o voto contra de Aluísio.

Segundo o vereador, que é contra o fechamento do comércio, seu voto vou para manter a coerência. “Eu tenho defendido a continuidade das atividades econômicas e por uma questão de coerência mantive o meu posicionamento [votando contra a antecipação do feriado]. Estamos na Semana Santa e sabemos que é uma semana que tradicionalmente tem menos atividades, mas por uma questão de coerência votei contra”, explicou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Aluísio Sampaio (PP)
Vereador Aluísio Sampaio (PP)

No entanto, ele ressaltou que é preciso seguir as medidas impostas e defendeu o toque de recolher. “A gente tem que respeitar todas as medidas, mas a medida mais importante que eu vejo hoje é o toque de recolher por isso eu tenho sempre me manifestado contra o fechamento das atividades econômicas até mesmo porque não temos mais a suspensão dos contratos de trabalho e também me mantive a favor do fechamento total aos sábados e domingos”, afirmou o vereador.

“O que eu acho é que a gente precisa realmente respeitar o uso de máscara, o distanciamento das pessoas, não o isolamento, cumprir os decretos sanitários que vêm sendo estabelecidos pelas autoridades. Defendo que a gente tenha muito cuidado com o vírus, mas acho que o ambiente de trabalho as vezes é muito mais seguro do que o ambiente de casa”, declarou Aluísio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.