Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeito Joel Rodrigues mantém medidas restritivas em Floriano

Pelo decreto estadual, as atividades religiosas não podem haver mais de uma celebração por dia.

Nesse domingo (11), a Prefeitura de Floriano, através do prefeito Joel Rodrigues, assinou o Decreto Municipal Nº 35/2021, estabelecendo medidas restritivas com intuito de frear a disseminação do coronavírus e que serão seguidas no município no período de 12 à 18 de abril.

O decreto municipal de Floriano seguirá o Decreto Estadual nº 19.576, de 10 de abril de 2021, mas terá exceção no que diz respeito às atividades e celebrações religiosas. De acordo com o decreto municipal, as atividades e celebrações religiosas deverão obedecer ao percentual de até 30% do atendimento ao público, podendo haver mais de uma celebração por dia, mas sem poder passar das duas horas de duração.

Já de acordo com o Decreto Estadual, não pode haver mais de uma celebração por dia, e o limite permitido é de 25% de público presencial.

Bares e restaurantes

As atividades que envolvam aglomeração continuam suspensas do dia 12 ao dia 15 de abril (quinta-feira). Já bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, depósitos de bebidas e similares, tiveram seus horários de funcionamento alterado, podendo assim agora funcionar até às 21h.

Comércio

O comércio continua funcionando até às 17h e o shopping de 12h às 20h. Órgãos da administração pública estadual deve funcionar, preferencialmente por modelo de teletrabalho, com no máximo 30% de servidores em atividades presencial, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

Lockdown parcial

A partir de quinta-feira (15), às 20h começa o lockdown parcial que se estende até às 24h do dia 18 de abril (domingo). Nesse período somente as atividades consideradas essenciais devem funcionar.

No período também está suspenso a venda de produtos que não sejam essenciais, como vestuário, móveis, colchões, camas box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios, deve se encerrar às 20h.

O toque de recolher passa a ser de 22h às 5h, do dia 12 a 18 de abril, segunda a domingo.

Foto: Divulgação/AscomFloriano segue decreto estadual mas edita medida diferenciada para as celebrações religiosas
Floriano segue decreto estadual mas edita medida diferenciada para as celebrações religiosas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.