Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-governador Guilherme Melo morre aos 68 anos em Teresina

Guilherme Melo havia sido internado há cerca de duas semanas, em função do tratamento de um câncer.

O ex-governador do estado do Piauí, Guilherme Cavalcante de Melo, morreu na noite dessa quarta-feira (21) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.

Guilherme Melo havia sido internado no HTI há cerca de duas semanas, em função do tratamento de um câncer no cérebro, do qual não resistiu e acabou falecendo aos 68 anos de idade.

Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosEx-governador Guilherme Melo
Ex-governador Guilherme Melo

Filho de João Mendes Olímpio de Melo e Luzia Cavalcante Melo, Guilherme Cavalcante de Melo era administrador de empresas, advogado e em menos de uma década foi deputado estadual, vice-governador e em seguida governador do estado do Piauí nos anos de 1994 e 1995.

Ele deixa uma filha de seu casamento com a deputada federal Iracema Portella, a médica Cínthia Portella. Ainda não há informações sobre local do velório e sepultamento.

Biografia

Guilherme Cavalcante de Melo foi deputado federal como suplente entre os anos de 1999 e 2002 e efetivamente permaneceu no mandato entre 17 de dezembro de 2002 a 15 de janeiro de 2003.

Atividades Partidárias

Presidente e membro Diretório Municipal do MDB de Teresina, ele também exerceu a função de tesoureiro e membro Diretório Regional do PDS, onde também foi Líder do PDS. Sua trajetória ainda teve passagens no PPB, onde foi vice-presidente e delegado regional do Diretório Nacional do PPB.

Mandatos Externos

Como parlamentar do estado do Piauí, exerceu o mandato de deputado estadual pelo PPB, nos anos de 1987 a 1991; foi vice-governador pelo mesmo partido de 1991 a 1993 e no ano seguinte assumiu o comando do Estado.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos

Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Piauí, Teresina, 1983-1985; Diretor Presidente, COHAB, Teresina, PI, 2001-2002; Assessor de Diretoria, COHABITA, Brasília, DF; Assistente Administrativo, EMBRATER, Brasília, DF; Fundador e Diretor-Gerente, Terranova Reflorestadora e Agropecuária Ltda.; Fundador e Diretor-Gerente, Imobiliária Primavera Ltda.; Diretor, Associação Comercial do Piauí; Assessor Parlamentar, Câmara dos Deputados, Brasília, DF.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos

Diretor, Associação Comercial do Piauí, Teresina.; Membro, CRECI; Presidente, Conselho de Administração, COHAB, Teresinha, PI, 2001-2002..

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.