Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica acusados de matar dono de bar na zona leste de Teresina

“Já temos informações, através do disque denúncia, de quem tenha praticado o delito", disse Robert Lavor.

O delegado Robert Lavor, do DHPP, afirmou nesta sexta-feira (23), que já foram identificados os acusados de matar Giltônio Rocha, 63 anos, dono de um bar, na Vila Meio Norte, na zona leste de Teresina, na manhã da última quinta-feira (22).

De acordo com o delegado, a identidade dos autores foi revelada após uma denúncia. “Já temos informações, através do disque denúncia, de quem tenha praticado o delito e a gente acredita que nas próximas horas vamos fazer a prisão desses indivíduos e dar tranquilidade àquela comunidade”, garantiu.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Roberto Lavor
Delegado Robert Lavor

“Nós já temos os nomes dos suspeitos, e cabe agora a gente conseguir elementos para pedir a prisão e retirá-los do meio da sociedade”, completou.

A polícia tem o prazo de 30 dias para concluir a investigação e a suspeita é de que tenha havido um homicídio e não um latrocínio (roubo seguido de morte). “De maneira preliminar o delegado Divanilson, que estava de plantão, esteve lá com a equipe e a priori não foi levado nenhum objeto pessoal, nem do próprio comércio dele. E a quantidade de disparos, após uma análise superficial, não sugere um latrocínio, há uma indicação de homicídio. Foram mais de 7 disparos de arma de fogo de calibre .40, uma arma geralmente que é usada pela polícia e que demostra que os autores queriam tirar a vida da vítima e não deram nenhuma chance de defesa”, completou o delegado.

Ainda segundo Lavor, a vítima não possuía antecedentes criminais. “A gente conversou com a filha e o que a gente tem é que ele era um cidadão, tinha um comércio lá e não encontramos nenhum registro criminal desse senhor, cabe agora aos nossos investigadores tentar entender a motivação”, concluiu.

O crime

O dono de um bar identificado como Giltônio Rocha Maia foi assassinado com pelo menos oito disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (22), na Vila Meio Norte, região do bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Dono de bar é assassinado na Vila Meio Norte em Teresina
Dono de bar é assassinado na Vila Meio Norte em Teresina

Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era comerciante e estava limpando a área do estabelecimento quando foi surpreendida pelos suspeitos, que ainda não foram identificados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.