Fechar
GP1

Murici dos Portelas - Piauí

Promotora de Justiça vai investigar a prefeita de Murici dos Portelas

A promotora Francineide Sousa afirmou ainda que vai investigar contratos feitos por outras prefeituras.

Após reportagem publicada pelo jornalista Herbert Sousa, intitulada “Prefeita Ana Lina contrata posto de combustível sem licitação”, a promotora Francineide de Sousa Silva, do Ministério Público do Estado, vai instaurar procedimento para investigar a contratação da empresa Nailton Passos & Cia, Comércio Petróleo LTDA pela Prefeitura de Murici dos Portelas.

A empresa foi contratada pela prefeita Ana Lina Cunha (PSD), através de inexigibilidade de licitação, pelo valor total de R$ 156.500,00 (cento e cinquenta e seis mil e quinhentos reais).

Foto: Reprodução/FacebookAna Lina Cunha
Ana Lina Cunha

O contrato foi assinado no dia 5 de março de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de março de 2021. A contratação tem a duração de seis meses.

Segundo a promotora Francineide de Sousa Silva, será aberto um procedimento para apurar se a contratação ocorreu de maneira legal e se os municípios de sua atuação também firmaram contrato com a mesma empresa. “Inclusive irei averiguar se os demais gestores de minha atuação também firmaram contrato com a mesma empresa”, afirmou a promotora.

Foto: Reprodução/WhatsAppPromotora Francineide de Sousa Silva
Promotora Francineide de Sousa Silva

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria jurícia da prefeita ficou de se manifestar, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.