Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem executado com 15 tiros em Teresina respondia por homicídio

O fato ocorreu no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina.

Após os primeiros levantamentos da perícia criminal, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que o alvo do tiroteio que termininou com a morte de duas pessoas, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (23), no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina, era Aclesio da Silva Cruz Filho, 35 anos. Ele foi executado com 15 disparos de arma de fogo e respondia por crimes de homicídio e roubo.

Em entrevista à imprensa, o delegado do DHPP, Genival Vilela, esclareceu que a outra vítima que morreu no local, Timóteo Eliel dos Santos, 43 anos, não era alvo dos bandidos.

Foto: Fábio Wellington/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

“Foram duas vítimas, ambas sofreram disparos de arma de fogo, uma delas foi atingida em torno de 15 disparos e a outra vítima com um tiro, depois a perícia vai dizer com mais exatidão. Devido a cena do crime a suspeita é que o alvo era esse que recebeu mais tiros, também até pela vida pregressa, nós apuramos crimes como homicídio, roubo”, destacou Genival Vilela.

Após Timóteo morrer no bar, populares informaram que o homem possuía problemas cardíacos e que suspeitam que ele morreu por conta de um infarto, porém, do DHPP encontrou uma perfuração de um tiro no seu corpo.

Foto: Fábio Wellington/GP1Polícia Militar isolou a área do crime
Polícia Militar isolou a área do crime

“Provavelmente, ele não era alvo dos criminosos e teve o azar de estar nesse local e foi atingido com um disparo. Nesse momento não temos com o dizer que morreu por causa do disparo ou de mal súbito, a perícia do IML é que vai nos dizer depois”, ressaltou o delegado Genival Vilela.

Entenda o caso

Um tiroteio deixou duas pessoas mortas em um bar na tarde desta sexta-feira (23) no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina. De acordo com a comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Elizete Lima, a Força Tática do 13º BPM foi acionada através da Central de Operações Policiais Militares (COPOM), por volta de 15h15, e ao chegar ao local, conhecido como Bar do Chico Vicente, foi constatado que havia duas pessoas mortas.

Segundo a major Elizete, uma delas já é conhecida da Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, trata-se de Aclesio da Silva Cruz Filho, 35 anos, que foi alvejado com vários tiros, e Timóteo Eliel dos Santos, 43 anos, que a princípio não tem envolvimento com crimes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.