Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende quadrilha acusada de explodir cofre de posto em Teresina

Os suspeitos possuem envolvimento com diversos roubos a bancos e caixas eletrônicos no Piauí.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais – CORE, cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu nesta quarta-feira (28) cinco acusados de explodir o cofre do posto de combustível Monte Cristo, no dia 16 de março deste ano. As prisões ocorreram nos bairros Cidade Jardim, Residencial Saturno e Vila Madre Teresa.

Segundo o Greco, os policiais deram cumprimento a mandados de prisão contra Juan Silva da Rocha, Marcelo Nines de Oliveira, vulgo "Marcelo Coroa", Edvan de França Ferreira, Emerson Bruno Nascimento Neves e Valdisney Araújo Martins, vulgo "Baleia". O Greco informou ainda que além das prisões, os policiais apreenderam celulares e uma arma de fogo.

Foto: Divulgação/GRECOAcusados de explosão a cofre de posto de combustível em Teresina
Acusados de explosão a cofre de posto de combustível em Teresina

O Greco informou que as investigações apontaram que os suspeitos presos nesta quarta participaram diretamente do roubo ao posto de combustível e prestaram apoio à ação criminosa. Além deles, no dia 17 de março, um dia após a explosão do cofre, outros suspeitos identificados como Bruno Wallace dos Santos Alves e Renan Alves dos Santos foram presos pela prática do mesmo crime.

De acordo com o Greco, todos os envolvidos possuem envolvimento com diversos roubos a bancos e caixas eletrônicos no Piauí.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 16 de março, uma quadrilha explodiu o cofre do posto de combustível Monte Cristo, localizado na Avenida Antonieta Burlamaqui, no bairro Santa Lia, zona leste de Teresina.

O subtenente Cândido, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou ao GP1 que pelo menos cinco criminosos fortemente armados chegaram ao posto por volta das 2h30, espalharam “miguelitos” pela avenida e logo em seguida arrombaram o posto e colocaram os explosivos no cofre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.