Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Prefeita de Luzilândia é alvo de investigação no Ministério Público

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Luzilândia não quis se pronunciar sobre o caso.

O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou notícia de fato para apurar a contratação da empresa G T Oliveira & CIA LTDA (Posto São Paulo), pela prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques (PTB), após reportagem publicada no GP1, no Blog do jornalista Herbert Sousa, intitulada “Prefeita de Luzilândia compra combustível suficiente para dar 174 voltas na Terra”.

A prefeita Fernanda Marques assinou contrato no dia 09 de março, com vigência de 12 meses, para adquirir 700 mil litros de combustíveis, sendo 200 mil de gasolina comum, 200 mil de óleo diesel comum e 300 mil de óleo diesel S 10. O contrato é de R$ 3 milhões e o extrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 10 de março.

Foto: Reprodução/InstagramFernanda Marques
Fernanda Marques

O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva solicitou que a prefeita Fernanda Marques encaminhe cópia do processo licitatório e do contrato nº 028/2021, que escolheu a empresa vencedora, bem como a justificativa para a contratação de quantidade tão relevante de combustível, tendo em vista o contesto de pandemia, no prazo de 05 dias.

Ele solicitou ainda à Junta Comercial do Piauí, Cópia do Contrato Social da empresa G T Oliveira & CIA LTDA (Posto São Paulo) e suas alterações e averbações nos últimos cinco anos, no prazo de 15 dias.

A notícia de fato foi assinada pelo promotor Carlos Rogério Beserra no dia 16 de abril e publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta terça-feira (27).

Outro lado

Procurada na manhã desta quarta-feira (28), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Luzilândia não quis se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.