Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cref realiza campanha para doação de sangue no Hemopi em Teresina

O objetivo é arrecadar 150 bolsas de sangue entre os profissionais de educação física.

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) juntamente com o segmento de academias da Capital estão realizando uma campanha para doação de sangue em Teresina.

Hoje pela manhã foi a vez dos profissionais da academia do educador físico Demóstenes Ribeiro participarem da ação. Eles compareceram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em Teresina, para fazer a doação.

Foto: Arquivo pessoal/DemóstenesProfissionais da Academia Demóstenes participam da campanha
Profissionais da Academia Demóstenes participam da campanha

Com o decreto do governador Wellington Dias (PT), o seguimento das academias não pode funcionar até o dia 04 de abril no estado. O educador explica que a campanha tem por objetivo continuar a contribuir com a saúde da população teresinense e visa arrecadar 150 bolsas de sangue.

Foto: Arquivo pessoal/DemóstenesProfissionais doando sangue
Profissionais doando sangue

“A campanha é uma iniciativa do CREF juntamente com o setor de academias e já está acontecendo há algumas semanas, nosso objetivo é chegar a 150 bolsas de sangue. Mesmo estando impedidos de prestar nossos serviços, vimos nessa ação uma oportunidade para continuar cuidando da saúde da população de Teresina. Doar sangue nunca é demais, é uma campanha que é sempre bem vinda”, pontuou Demóstenes.

Foto: Arquivo pessoal/DemóstenesDoação de bolsas de sangue
Doação de bolsas de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí fica localizado no Centro de Teresina e funciona de segunda a sábado no horário de 7h30 às 18h, excepcionalmente no sábado o funcionamento é até as 17h.

Para doar os candidatos precisam:

• Ter entre 16 e 69 anos;
• Pesar acima de 50kg;
• Estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado;
• Apresentar documento oficial com foto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.