Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vai deixar saudades", diz vereador Luís André sobre Firmino Filho

Na despedida do ex-prefeito Firmino Filho, lideranças se manifestam sobre o ex-prefeito de Teresina.

O vereador do PSL, Luis André, se manifestou sobre o falecimento do ex-prefeito Firmino Filho na manhã desta quarta-feira (7) durante o cortejo em homenagem ao gestor que mais vezes esteve à frente da prefeitura de Teresina. Para o vereador, agora se forma uma lacuna na vida política da capital piauiense.

“Realmente vai deixar saudades. O prefeito Firmino Filho deixa uma lacuna de trabalho, serviços prestados, um exemplo. Foi quatro vezes prefeito, vereador, deputado estadual. Era um apaixonado, por onde passou mostrou o lado do trabalho e amor por Teresina, ficamos consternados com a perda de um prefeito que com 57 anos nos deixa e vai ficar na memória de todos os teresinenses”, disse o vereador.

Foto: Brunno Suênio/GP1Vereador Luís André fala sobre legado de Firmino
Vereador Luís André fala sobre legado de Firmino
Luís André descreveu Firmino Filho como um homem apaixonado pelo trabalho e por Teresina. “Ele era uma pessoa obstinada pelo trabalho e sempre que conversávamos o foco era Teresina, havia uma paixão e o sonho de ser governador do Piauí", pontuou.

O que será de Teresina sem Firmino Filho?

Luís André demonstrou seus sentimentos à família enlutada e revelou suas expectativas nos próximos momentos que virão na vida pública da cidade. Para ele, a lacuna deixada “abre espaço para novas lideranças, não sabemos se a própria Lucy vai querer levar o legado do ex-prefeito. Vamos torcer pra que as pessoas que venham a ser candidatas possam levar um pouco da história e trabalho de Firmino”, ressaltou.

Última homenagem

O corpo do ex-prefeito Firmino Filho deixou a Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, às 8h12 desta quarta-feira (07), e deu início ao cortejo pelas ruas de Teresina. Firmino tinha 57 anos e foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente de um edifício na zona leste da Capital, após cair do 14ª andar.

Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiros levam o corpo do ex-prefeito Firmino Filho
Bombeiros levam o corpo do ex-prefeito Firmino Filho

Parte do velório ocorreu na Funerária Lotus durante a madrugada desta quarta-feira (07) e foi reservado à família e amigos próximos de Firmino. O cortejo saiu em direção a Avenida Frei Serafim e seguirá pelas avenidas Marechal Castelo Branco, Praça do Poti Velho e Avenida Ministro Sérgio Mota, na Santa Maria da Codipi. Logo depois, o cortejo segue para a Prefeitura de Teresina, pela Rua Félix Pacheco e segue para o bairro Saci, na zona sul, depois para a Avenida Principal do Dirceu e, em seguida, pela Avenida Zequinha Freire, zona leste, de onde parte para o cemitério Recanto da Saudade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.