GP1

Política

Instituições lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

Firmino Filho foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na zona leste de Teresina.

Divulgação/Ascom PRF no Piauí lamenta morte de Firmino Filho PRF no Piauí lamenta morte de Firmino Filho
Divulgação/Ascom Move divulga nota de pesar Move divulga nota de pesar
Divulgação/Ascom Senge do Piauí lamenta morte de Firmino Senge do Piauí lamenta morte de Firmino
Divulgação/Ascom Hemopi lança nota pela morte de Firmino Hemopi lança nota pela morte de Firmino
Divulgação/Ascom APPM lamenta morte do ex-prefeito Firmino APPM lamenta morte do ex-prefeito Firmino
Divulgação/Ascom Ação Social Arquidiocesana (ASA) lamenta morte de Firmino Ação Social Arquidiocesana (ASA) lamenta morte de Firmino
Divulgação/Ascom CIEPI divulga nota após morte de Firmino CIEPI divulga nota após morte de Firmino
PRF no Piauí lamenta morte de Firmino Filho
Move divulga nota de pesar
Senge do Piauí lamenta morte de Firmino
Hemopi lança nota pela morte de Firmino
APPM lamenta morte do ex-prefeito Firmino
Ação Social Arquidiocesana (ASA) lamenta morte de Firmino
CIEPI divulga nota após morte de Firmino

A morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, na tarde desta terça-feira (06), causou perplexidade em todo o Piauí. Várias instituições têm se manifestado lamentando a partida precoce do líder político e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

A Arquidiocese de Teresina divulgou nota de pesar lembrando que o ex-prefeito sempre apoiou as ações da Igreja. “Como cidadão e político, Firmino Filho foi um grande apoiador das ações da nossa Igreja e, em especial, do trabalho desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA)”, escreveu.

FIEPI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, também lamentou a morte de Firmino. “Externamos à esposa deputada estadual Lucy Soares, filhos, demais familiares e amigos, condolências pela inestimável perda”, afirmou.

OAB

A Ordem dos Advogados do Piauí – Seccional Piauí (OAB-PI) destacou a trajetória do ex-prefeito. “Firmino Filho teve uma respeitável trajetória política, sendo eleito Prefeito de Teresina por 4 mandatos, Vereador e Deputado Estadual, além de Auditor de carreira do Tribunal de Contas da União e Professor da UFPI”, lembrou a nota.

O presidente Celso Barros Neto disse que “é um momento de muita tristeza para o povo piauiense, especialmente para os teresinenses que conviveram com Firmino Filho nessas últimas décadas”.

APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) disse que foi com sentimento de profunda consternação e tristeza que a comunidade municipalista recebeu a notícia da morte de Firmino.

“O presidente da APPM e demais prefeitos (as) municipais reconhecem a importância dos relevantes serviços prestados à população teresinense pelo grande líder municipalista Firmino Filho, no exercício de suas funções, e se solidariza com os familiares e amigos nessa hora de dor e desolação. Perde o Piauí, perde Teresina”, diz trecho da nota.

Outras instituições também lamentaram a morte do ex-prefeito Firmino Filho: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge-PI), Movimento Empreender Piauí (MOVE), Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), dentre outras entidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.