Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Se tornou vítima da violência que combatia", diz irmão de Tadeus Teixeira

O 3º sargento do BPRE foi morto durante um assalto na porta de casa no bairro São Pedro, em Teresina.

O irmão do 3º sargento Tadeus Ferreira Sousa, José Ferreira Sousa fez um desabafo nesta terça-feira (11) ao GP1, após o assassinato do irmão. O sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual foi morto durante um assalto nas primeiras horas de hoje na porta de casa no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

José Ferreira disse que seu irmão era uma pessoa maravilhosa e que infelizmente acabou se tornando vítima da violência que tanto combatia em seu serviço. “Ele era uma pessoa maravilhosa, eu não posso nem dizer o que ele era. Sempre foi um rapaz calado e que eu saiba nem inimigo ele tinha, mas se tornou vítima da violência que combatia. Fica um sentimento forte, vamos custar esquecer ele”, desabafou.

Foto: Alef Leão/GP1José Ferreira Sousa era irmão do sargento Tadeus
José Ferreira Sousa era irmão do sargento Tadeus

Caminhava todos os dias para casa

Durante a entrevista, o irmão do sargento afirmou que ele retornava do trabalho de ônibus todos os dias e precisava caminhar um pequeno trecho da parada de ônibus até sua casa, na Rua Piripiri, no bairro São Pedro. “Ele sempre vinha a pé, porque ele descia do ônibus na avenida e vinha até a casa dele, que é perto", disse.

Justiça

O irmão da vítima ressaltou que o desejo de toda a família é que seja feita justiça para o sargento Tadeus Sousa. Ele ainda comentou sobre o aumento da criminalidade e pediu que os criminosos sejam de fato identificados e presos. “Foi uma forma covarde, você vai chegando na sua casa e você é atingido por um disparo que não sabe nem de quem é. O desejo da família agora é justiça, para ver se bota esses bandidos na cadeia, porque o que tem de policial que tem morrido não tá escrito", finalizou.

Foto: Reprodução/WhatsappSargento Tadeus Sousa
Sargento Tadeus Sousa

Entenda o caso

O 3º sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado com três tiros na porta da sua residência durante um assalto na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, na manhã desta terça-feira (11).

Segundo o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.