Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Dr. Pessoa quer acabar com o legado do PSDB

"Existe uma intenção da nova gestão de acabar com o que foi construído nos 30 anos de gestão", afirmou.

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (12), que a gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB) quer acabar com o que foi construído ao longo dos 30 anos de administração do PSDB. A crítica foi feita depois do anúncio de que os convênios com projetos culturais serão suspensos.

De acordo com o tucano, a informação da suspensão causou estranheza. “Nós recebemos com estranheza e um verdadeiro impacto. O que nós percebemos é que o que vem acontecendo nessa nova gestão é que o povo votou pela mudança, mas você não muda o que está dando certo, e esse setor cultural da prefeitura é um setor que funcionava bem, atendia as expectativas da classe cultural e não tinha esse peso grande no orçamento municipal”, afirmou Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Infelizmente a gente percebe, claramente, que existe uma intenção da nova gestão de acabar com o que foi construído nos 30 anos de gestão do PSDB em Teresina e isso é lamentável”, desabafou o vereador.

O que diz o Governo

O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, saiu em defesa da prefeitura. Segundo ele, o objetivo é valorizar os artistas. “O que a prefeitura vai fazer é para que os artistas sejam mais valorizados, a prefeitura quer acabar com os intermediários que tratavam a questão da cultura em Teresina, é dando para o artista uma valorização maior, tanto em recurso como em comunicação”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger
Renato Berger

“É apenas isso, tiram-se os intermediários e se faz diretamente com os artistas o contrato ou benefício, nenhum dos serviços serão acabados, só que os recursos irão diretamente para os atores do movimento ou da ação que é feita”, finalizou Renato Berger.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.