Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança deflagra Operação Integrada no Grande Dirceu

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (12) a Operação Integrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pela Justiça, contra alvos investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furto na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. 10 pessoas já foram presas até o momento.

Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança Rubens Pereira afirmou que a ação desta manhã é a primeira reposta às ações criminosas que têm sido registradas na Capital, especialmente, na zona sudeste, que teve um número crescente de homicídios.

Foto: Alef Leão/GP1S10 apreendida
S10 apreendida

"A operação foi deflagrada agora e as equipes já saíram para cumprir mandados e essas pessoas são acusadas de roubos, homicídios e tráfico de drogas, todos na região sudeste. Essa é a primeira operação que estamos programando em resposta a esses crimes que estão ocorrendo na Capital", explicou.

De acordo com o delegado Willame Moraes, titular da Delegacia de Capturas (Dicap), duas das oito prisões foram realizadas em flagrante delito.

Foto: Alef Leão/GP1Willame Moraes
Willame Moraes

"Essa operação visa diminuir a criminalidade na nossa Capital. Houve um aumento considerável nos crimes violentos na Capital e resolvemos fazer essa operação específica em apenas uma área para iniciar uma ação de diminuição dessa criminalidade. Foram 10 mandados de prisão expedidos, destes oito foram efetivamente cumpridos. Temos prisões de tráfico, homicídio e roubo qualificado. Além dos mandados, prendemos duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas", disse o delegado.

Durante a operação foram apreendidas drogas, uma arma de fogo e um veículo modelo Chevrolet S10. Participam da ação a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todos os alvos estão sendo encaminhados para a Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.