Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André propõe criação de aplicativo para transporte público

O aplicativo monitorar o fluxo de pessoas e o volume de ônibus em circulação na Capital.

O vereador e presidente do PSL no Piauí, Luís André, propôs durante a audiência da CPI do Transporte Público, realizada na manhã desta terça-feira (18), na Câmara Municipal, a criação de um aplicativo para otimizar a prestação do serviço em Teresina.

Luís André faz parte da composição da CPI que apura possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano da Capital. Hoje pela manhã, aconteceram as oitivas com membros representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro).

Foto: Lucas Dias/GP1Luís André
Luís André

Na ocasião, o vereador propôs um aplicativo para celulares que irá informar a quantidade de veículos em circulação e o fluxo de pessoas, que pode ajudar os usuários sobretudo em horários de pico.

“Estamos fazendo parte da CPI do transporte público e a solução é um sistema híbrido. A questão de ter um aplicativo é uma forma de monitorar não só as pessoas que são ligadas ao Setut, mas também os motoristas autônomos. Esse aplicativo vai monitorar as pessoas que estão circulando em momentos de pico e também vai dar uma resposta à população em tempo mais hábil, porque as pessoas poderão inclusive saber sobre os horários em que tem um volume maior de ônibus”, disse Luís André.

Na próxima quinta-feira (20) os empresários de consórcios de ônibus da Capital começam a ser ouvidos na CPI da Câmara Municipal. A primeira empresa a ser ouvida será a Consórcio Norte.

Composição da CPI

Presidente - Dudu Borges (PT)

Vice-presidente – Bruno Vilarinho (PTB)

Relator – Enzo Samuel (PDT)

Membros - Luís André (PSL) e Aluísio Sampaio (Progressistas)

Suplentes – Pollyana Rocha (PV) e Deolindo Moura (PT)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.