Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CPI da Covid: Ciro pede que secretário do Consórcio Nordeste seja ouvido

O senador quer que Carlos Gabas explique a compra de respiradores que nunca foram entregues aos donos.

O senador do Piauí Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) apresentou requerimento à CPI da Covid, nessa segunda-feira (24), solicitando a convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (25), o senador disse que é necessário investigar denúncias sobre a compra de respiradores em empresas que, teriam ligações com a comercialização de entorpecentes. De acordo com ele, estes aparelhos nunca foram entregues aos compradores.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Convoquei para esclarecer as denúncias que foram comprados respiradores em uma empresa que tem ligações com a questão da maconha e esses respiradores apesar de pagos, nunca foram entregues. Temos que esclarecer como eles chegaram a estas empresas, porque pagaram e porque não receberam esses respiradores”, explicou Ciro Nogueira.

Votação

O senador disse que vai pedir que o requerimento solicitando a convocação de Carlos Gabas, seja votado nesta quarta-feira (16). “Nós vamos votar o requerimento para depois marcar a data da ida dele. Vamos pedir para que esse requerimento seja votado amanhã”, finalizou Ciro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.