Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono do Point Leste é preso pela Polícia Civil em Teresina

Durante a fiscalização da Equatoral Piauí, foram apreendidos 15 freezers no estabelecimento.

O proprietário do Point Leste, Lindomar Alves Ribeiro, foi preso no início da tarde desta terça-feira (25), durante uma ação da Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Equatorial Piauí, sob a acusação de fraude no medidor de energia do restaurante, localizado na Rua Juiz João Almeida, Ininga, zona leste de Teresina.

A ação ocorreu durante inspeção da Equatorial Piauí, ocasião em que os funcionários constataram indícios de irregularidades no contador do restaurante, razão pela qual resolveram acionar a Polícia Civil que, através de perícia, encontrou a fraude no medidor de energia. No equipamento, havia um resistor instalado dentro do medidor em cada fase.

Foto: DivulgaçãoFraude constatada no medidor do Point Leste
Fraude constatada no medidor do Point Leste

Durante a fiscalização in loco, a Polícia Civil observou ainda que havia cerca de 15 freezers, todos se utilizando da energia que passava pelo medidor fraudado.

Foto: DivulgaçãoMedidor de energia fraudado
Medidor de energia fraudado

O proprietário do estabelecimento foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde será autuado por crime de estelionato, sem adoção de pagamento de fiança. ​A conduta de alterar o medidor de energia para que não marque corretamente o consumo caracteriza crime de estelionato, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.