Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Prefeito declara calamidade pública em Nossa Senhora de Nazaré

O decreto foi assinado dia 24 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios de quarta-feira (26).

O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, José Henrique de Oliveira Alves, mais conhecido como Zé Henrique (PSD), declarou situação de calamidade pública no município devido a grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado no dia 24 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quarta-feira (26).

Confira aqui o decreto

Boletim epidemiológico divulgado no dia 26 de maio, aponta que o município de Nossa Senhora de Nazaré possui 401 casos confirmados, 543 descartados e 12 óbitos em decorrência da covid-19 e segundo o prefeito Zé Henrique, a referida crise impõe um aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Nossa Senhora do Nazaré, Zé Henrique
Prefeito de Nossa Senhora do Nazaré, Zé Henrique

Desta forma, o prefeito declarou situação de calamidade pública e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuaram sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Nossa Senhora de Nazaré, nas ações de resposta a pandemia.

O prefeito Zé Henrique autorizou ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos Junto à comunidade, busca de recursos financeiros Junto ao Governo Estadual, Federal e Emenda dos Parlamentares Estaduais e Federais visando a continuação do enfrentamento da covid-19, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pela pandemia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.