Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Covid-19: Parnaíba recebe 834 doses da vacina Pfizer

Além da Pfizer, a Sesapi entregou vacina da AstraZeneca, que possibilitará a vacinação de professores.

O município de Parnaíba recebeu nesta sexta-feira (28), 5.399 doses de vacinas contra a Covid-19. O envio foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e entre os imunizantes estão 834 doses da Pfizer.

Por questão de acondicionamento e resfriamento as vacinas da Pfizer foram enviadas por transporte aéreo. As doses de Pfizer serão destinadas a 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente.

“O processo de descentralização de doses da vacina Pfizer contribuiu para que mais doses chegassem a Parnaíba para redistribuição. Devido os critérios de acondicionamento preparamos toda a logística para uma entrega mais célere por via aérea”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Além destes imunizantes a Sesapi também entregou as vacinas da AstraZeneca, que possibilitará o início da vacinação do grupo de profissionais da educação básica e proporcionar a continuidade das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

“Foram repassadas 4.565 doses de AstraZeneca, que serão utilizadas na vacinação dos professores, de trabalhadores do transporte aéreo e os demais grupos que já estavam sendo contempladas. Ainda mandamos 2.500 doses extras para complementação a primeira dose de idosos”, ressaltou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.