Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa defende candidatura própria do MDB em 2022

"Mas quem define isso são os emedebistas de raiz", disparou o prefeito.

Durante reunião do MDB na manhã desta segunda-feira (3) o prefeito Dr. Pessoa defendeu que a sigla lance um candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O gestor destacou que o partido cresceu tanto no âmbito nacional quanto local e que deveria apresentar um nome para a disputa.

Apesar de defender que a sigla deve lançar um candidato a governador em 2022, Dr. Pessoa acredita que são os “emedebistas raiz” que devem decidir que caminho seguir.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Um partido como o MDB em nível nacional e local, que cresceu essa robustez do partido, na minha avaliação, deveria ter um candidato ao Governo do Estado. Mas quem define isso são os emedebistas de raiz, eles que irão nortear e definir quais caminhos deverão sair.

Themístocles ou Marcelo Castro

Ao ser questionado quem poderia disputar a vaga, o prefeito citou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro. “Tem várias pessoas, mas posso citar dois. Tem o Themístocles, o senador Marcelo Castro e outros. Então, quando me perguntaram, eu disse que deveria ter candidato a governador do estado do Piauí”, declarou.

Dr. Pessoa descarta

No início do evento, o senador Marcelo Castro disse que Dr. Pessoa seria um bom nome para ser o candidato pela sigla. O prefeito, no entanto, agradeceu a lembrança de Castro, mas preferiu “inverter as colocações” e disse que precisa cuidar de Teresina.

“É um bom coração do senador, um homem inteligente, mas o Dr. Pessoa prefere inverter as colocações, portanto estou falando pouco e espero que seja acertadamente”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.