Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus fazem nova paralisação em Teresina

Os funcionários cobram o pagamento dos salários que estão atrasados desde janeiro.

Motoristas e cobradores de ônibus do Consórcio Theresina, que atende a zona sudeste de Teresina, cruzaram os braços e paralisaram suas atividades mais uma vez na manhã desta segunda-feira (31). Essa é a segunda paralisação dos trabalhadores nesse mês de maio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintetro), Ajuri Dias, os trabalhadores estão cobrando o pagamento de salários e benefícios que estão atrasados desde janeiro. Não há previsão para o retorno das atividades.

Foto: Alef Leão/GP1Ônibus parados na garagem do Consórcio Theresina
Ônibus parados na garagem do Consórcio Theresina

“Os trabalhadores do Consórcio Theresina estão parados, aqui são cinco empresas que atendem a zona sudeste. A paralisação das atividades é pelo não pagamento dos salários desde janeiro, o mesmo motivo da última paralisação. Até o momento está tudo parado e a tarde também não há previsão de retorno dos trabalhos. A gente está buscando os pagamentos, quando houver iniciativa da empresa de começar a pagar a gente volta a trabalhar”, declarou.

No dia 19 desse mês, cerca de 100 trabalhadores da Empresa Emtracol já haviam feito uma paralisação cobrando o pagamento dos salários atrasados por parte da empresa, que faz parte do Consórcio Theresina.

CPI do transporte público

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, no dia 5 de maio, após requerimento apresentado pelo vereador Dudu (PT), a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o transporte público da Capital.

De acordo com Dudu, que será o presidente da Comissão, o objetivo é buscar uma solução para o problema do transporte público, que vem passando por sucessivas greves por parte dos trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.