GP1

Piauí

Missa de 1 mês da morte de Firmino Filho será celebrada nesta quinta

A celebração acontece às 19h e será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Nesta quinta-feira (6) será celebrada a missa de 1 mês da morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho. A celebração acontece às 19h e será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal da Área Pastoral São Paulo VI.

O ex-prefeito foi encontrado morto no dia 6 de abril em frente ao edifício comercial Manhattan River Center, localizado na Avenida Senador Arêa Leão, na zona leste da capital. Firmino faleceu aos 57 anos e deixou três filhos e a esposa, deputada estadual Lucy Soares.

Trajetória de Firmino Filho

Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em 16 de dezembro de 1963. Se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve título de mestrado na Universidade de Illinois. O ex-prefeito era funcionário concursado do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Firmino Filho

Aos 30 anos de idade Firmino ingressou na vida pública, quando foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para assumir a Secretaria Municipal de Finanças.

Ele assumiu a prefeitura de Teresina pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2004, o PSDB continuou no poder com a eleição de Sílvio Mendes e apoio de Firmino.

Em 2012, Firmino Filho voltou ao Palácio da Cidade, derrotando Elmano Férrer. Ele foi reeleito em 2016 e deixou o cargo no ano passado, quando o PSDB perdeu o comando da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.