Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial penal Sidney dos Santos morre vítima de covid-19 em Teresina

Sidney é o terceiro policial penal na ativa vítima da doença no estado do Piauí.

Faleceu neste sábado (08), vítima da covid-19, o policial penal Sidney dos Santos Braga, supervisor da Unidade de Apoio Prisional (UAP). Desde o início da pandemia três policiais penais que estavam na ativa faleceram vítimas da doença no Piauí.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, lamentou a morte do colega e destacou que os policiais penais realizam serviço essencial no Piauí.

Foto: Divulgação/SinpoljuspiSinpoljuspi emite nota de pesar por falecimento do policial Sidney dos Santos
Sinpoljuspi emite nota de pesar por falecimento do policial Sidney dos Santos

“Mais um profissional da área perdendo a vida fazendo seu papel, porque o policial penal também é essencial no controle da pandemia. A gente se solidariza com a família dele e de tantos outros que já perderam a vida e que a gente possa superar essa pandemia e, enfim, a gente possa ter nossa vida voltada a uma nova normalidade”, disse.

Vacina

Ainda conforme Holanda, a categoria conseguiu ser incluída no grupo prioritário para vacinação contra covid-19 no estado. No entanto, apenas os policiais que trabalham no interior dos estabelecimentos prisionais poderão ser vacinados.

“Tivemos um aceno que teremos uma vacinação em larga escala dos nossos policiais penais, somente aqueles que laboram no interior dos estabelecimentos. É o policial penal que trabalha nas unidades”, continuou.

Kleiton informou que embora tenham ficado de fora da vacinação, os policiais penais que trabalham na sede ou que fazem parte do Sinpoljuspi também realizam trabalho de risco, tendo em vista que frequentam as unidades prisionais e hospitais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.