Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Jeová Alencar diz que prefeitura vai propor PPP do lixo

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, vai à Câmara discutir a proposta com os vereadores.

Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (31), o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), informou que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai apresentar uma proposta de Parceria Público-Privada para cuidar do lixo na Capital. A PPP de resíduos sólidos ainda será discutida entre os poderes.

Na próxima quarta-feira (02/06) o secretário de Planejamento, João Henrique de Almeida Sousa, vai à Câmara discutir a proposta com os vereadores da Casa.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar, Presidente da Câmara
Jeová Alencar, Presidente da Câmara

“Acredito que é de suma importância um projeto dessa envergadura, uma vez que a prefeitura tem gastos muito grandes com o lixo e acredito que essa PPP irá ajudar. Queremos tirar dúvidas com o secretário e até melhorar dando ideias para que gente possa estar ajudando a cidade com um problema tão sério como é o do lixo”, afirmou o vereador.

No último sábado (29) Jeová esteve com o prefeito em um lixão na zona sul da capital. Na ocasião, o vereador percebeu as péssimas condições das pessoas que precisam catar lixo para sobreviver. Conforme o emedebista, o governo já procura amenizar os problemas enfrentados pelos catadores.

“Tenho certeza que quem está ali está por necessidade, é desumano. O Dr. Pessoa tem uma sensibilidade social muito grande e de já está tentando fazer um projeto na Semcaspi junto com a SAAD Sul para que possamos melhorar as condições de trabalho daquelas pessoas, seja melhorando o alojamento onde faz a prensa dos materiais reciclados, como também uma ajuda de uma cesta básica para essas pessoas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.