Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Wellington Dias e João Mádison discutem demandas de Corrente

O governador anunciou a recuperação da estrutura do parque de exposição e uma parceria com a UESPI.

O deputado estadual João Mádison (MDB) e o presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, estiverem em audiência com o governador Wellington Dias (PT-PI) nessa quarta-feira (09). Na oportunidade, foram tratadas de demandas relacionadas ao Parque de Exposição da cidade de Corrente que carece de um processo de reestruturação, sobretudo, depois da pandemia da covid-19 que inviabilizou a realização de atividades.

Em um vídeo gravado ao lado de Mádison e do presidente da APCZ, Wellington anunciou providências urgentes para recuperação estrutural do local, além de um acordo de parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para realização do curso de zootecnia.

“Recebi uma preocupação liderada pelo deputado João Mádison e também do presidente da APCZ de que nós temos um problema grave, que eu tenho conhecimento e quero adotar providências, quanto ao Parque de Exposição de Corrente. Acertamos aqui, junto com o reitor da Universidade Estadual, uma parceria”, afirmou o governador,

“De um lado, eu garanto as condições para recuperação, mas também para que a gente tenha uma parceria com o curso de zootecnia, para que de forma permanente, a gente tenha as condições de manutenção, inclusive com recursos humanos. As condições de multiuso para aquela área. E junto com isso, o laboratório que permita atender, não apenas Corrente, mas atender como é o papel da UESPI, toda esta região”, esclareceu Wellington Dias.

Demandas

Durante entrevista ao GP1, o deputado João Mádison que, juntamente com André Nogueira, levou as demandas ao chefe do Palácio de Karnak, agradeceu o pronto atendimento de Wellington para resolver o problema.

“Agradecemos ao governador que nos recebeu e rapidamente deu sinal para resolver estas demandas do Parque de Exposição de Corrente. Lá está precisando de uma reforma urgente. Nos deixou felizes também essa parceria com UESPI que vai preparar as pessoas, por meio do curso de zootecnia, para atuarem na área”, comemorou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.