Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí nega bloqueio de contas pelo TCE

O prefeito explicou que o que aconteceu foi uma falha no envio de documentos para o TCE.

O prefeito Toninho de Caridade (PSD), do município de Caridade do Piauí, entrou em contato com o GP1 a respeito da matéria intitulada TCE bloqueia contas de prefeituras e câmaras no Piauí e negou que as contas da prefeitura tenham sido bloqueadas.

Em nota, o prefeito explicou que desde o início de sua gestão nunca teve as contas bloqueadas e que o que aconteceu foi uma falha no envio de documentos, que foram rejeitados pelo sistema eletrônico, mas posteriormente encaminhados para o Tribunal de Contas.

Foto: Lucas Dias/GP1Toninho de Caridade
Toninho de Caridade

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito Municipal de Caridade do Piauí-PI, vem por meio deste informar que o Município de Caridade do Piauí durante toda sua gestão, que teve início em 2017, NUNCA teve suas contas bloqueadas, e nossa esquipe técnica trabalha incansavelmente para que isso nunca ocorra.

O que aconteceu foi uma falha no envio de alguns documentos ao sistema DOCUMENTAÇÂO WEB, que foram rejeitados pelo sistema eletrônico no dia 31/05/2021 e posteriormente reenviados dentro do prazo estabelecido pelo próprio TCE-PI, prazo esse de 10 dias uteis.

Sendo assim não era para ter saído o nome de nosso município em lista de bloqueio.

Conforme documentação em anexo (certidão negativa do TCE e extrato do CAUC) estamos em dias com todos os órgãos de controle, o próprio TCE-PI emitiu CERTIDÃO DE ADIMPLÊNCIA no dia 10/06/2021, certificando que o Município está adimplente com todas suas obrigações junto a Corte de Contas. E conforme extrato do CAUC estamos adimplentes também com o Governo Federal, podendo firmar e receber convenio com o GOVERNO FEDERAL.

Confira o certificado de adimplência aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.