Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que vai ampliar equipe para evitar filas na vacinação

“Eu não vou permitir filas enormes para vacinação", disse o prefeito de Teresina ao GP1 nesta segunda.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) terá uma conversa com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque nesta segunda-feira (14). O objetivo é ampliar a equipe de profissionais para acabar com as filas para vacinação contra covid-19 na Capital.

Durante entrevista ao GP1, o prefeito disse que visitou vários pontos de vacinação e adiantou que não vai permitir que a população enfrente horas de espera para ser imunizada. O chefe do Palácio da Cidade adiantou que para resolver o problema, os acadêmicos de medicina deverão ser acionados para reforçar o time.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Eu não vou permitir filas enormes para vacinação. Hoje terei uma reunião urgente com o doutor Gilberto Albuquerque para que possa aumentar a equipe de profissionais para agilizar o atendimento”, afirmou o prefeito.

“Queremos chamar os acadêmicos de medicina para que eles reforcem a equipe nesse trabalho de imunização dos teresinenses. Vamos realizar um treinamento rápido para habilitar esses acadêmicos para atender com segurança”, explicou Dr. Pessoa.

Público alvo

Homens e mulheres com 52 e 53 anos podem receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (14), em Teresina. Foram disponibilizados 10 pontos de drive-thru em todas as zonas da capital. O imunizante utilizado é a Astrazeneca/Oxford.

A imunização está ocorrendo com a mesma logística dos dias anteriores, com as mulheres vacinadas pela manhã, de 9h às 13h, e os homens pela tarde, de 13h às 17h. Na terça-feira (15) será a vez dos adultos com 50 e 51 anos receberem a 1ª dose do imunizante.

Para ser vacinado, as pessoas devem levar apenas o documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, cartão de vacina (se tiver) e um comprovante de residência em Teresina.

Confira a lista dos pontos de drive thru abaixo:

Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte);

Universidade Estadual do Piauí (UESPI);

Terminal de Integração Buenos Aires;

Terminal de Integração Zoobotânico;

Teresina Shopping;

ADUFPI;

Terminal de Integração Bela Vista;

Terminal de Integração Parque Piauí;

Terminal de Integração Livramento;

Terminal de Integração Itararé;

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.