Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Junho Vermelho: Hemopi pretende coletar 4 mil bolsas de sangue

O Hemopi comemora nesta segunda-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Nesta segunda-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e a fim de incentivar a população para se tornar doador, o Hemopi realiza a campanha Junho Vermelho. Durante todo o mês, o Hemopi pretende coletar 4 mil bolsas de sangue.

Dentre as ações do Hemopi neste mês, um painel foi instalado na Ponte Juscelino Kubistchek, na Avenida Frei Serafim. O painel tem formato de gota de sangue e será preenchido conforme as doações forem acontecendo nos hemocentros de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Foto: Alef Leão/GP1Hemopi
Hemopi

Confira a programação:

14/06 – Dia Mundial do doador de sangue: Os doadores que comparecerem as unidades do Hemopi – Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano – neste dia terão lanche diferenciado, música ao vivo, cenário para fotos e outras surpresas ao longo de toda segunda-feira. Todas as ações serão realizadas na área externa do Hemopi.

16/06 – Apresentação do Grupo musical Clows in Emergency na área externa do Hemopi.

19/06 – Para encerrar a semana do doador de sangue haverá passeio ciclístico (Pedalando pela vida) promovido por 14 clubes de ciclismo com apoio do Hemopi, Saúde e Governo do Estado. A Unidade Móvel de coleta de sangue estará na Ponte Estaiada de 8h às 12h e de 14h às 17h. Terá música, lanche diferenciado para acolher os doadores que comparecerem para doar sangue.

24/06 – São Joao do HEMOPI: A área externa será decorada com a temática junina, o lanche nessa data será típico e a Quadrilha Luar de São João fará uma apresentação especial.

29/06 –Encerramento do Junho Vermelho, o Hemopi comemora o Dia de São Pedro com música e lanche típico. Os doadores também podem entrar na brincadeira e virem vestido à caráter nesta data.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.