Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE autoriza inspeção no sistema de transporte público de Teresina

A solicitação foi feita pela Assembleia Legislativa do Piauí. A inspeção foi autorizada em 10 de junho.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, na última quinta-feira (10), por unanimidade, solicitação feita pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para que seja realizado procedimento de inspeção no sistema de transporte público de Teresina, a fim de apurar as causas e as responsabilidades pela crise na operação do sistema.

O processo relacionado à inspeção será encaminhado para a Secretaria de Controle Externo do TCE-PI para o planejamento e realização da fiscalização.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus
Ônibus

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, reforçou a importância e a prioridade da execução da inspeção, tendo em vista que já tramita na casa outros pedidos relacionados ao mesmo objeto, do procurador do MPC, Márcio André, do vereador Dudu e do conselheiro substituto Delano Câmara.

CPI do Transporte Público

A Câmara Municipal de Teresina instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano.

A CPI é presidida pelo vereador Dudu e até o momento já foram ouvidos todos os empresários que fazem parte do sistema. A partir desta semana deverão ser ouvidos ex-gestores da Strans.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.