Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho Tutelar vai ouvir mãe de meninos que fugiram de casa em Teresina

Os irmãos foram encontrados por volta de 15h de ontem pela PF às margens da BR 316.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (15), a conselheira tutelar Tatiane Meirelles afirmou que o Conselho Tutelar deve ouvir a mãe dos irmãos de 14, 11 e 7 anos de idade, que haviam desaparecido na noite do último domingo (13), no bairro Satélite. A intenção dessa conversa é entender o que pode ter motivado as crianças saírem de casa.

Segundo Tatiane Meirelles, a conversa foi marcada por telefone a fim de entender o real motivo da fuga das crianças. Os dois irmãos menores, que moram com a mãe, foi quem tiveram a ideia de sair de casa, sendo acompanhados pelo mais velho, de 14 anos, que reside com uma tia.

Foto: Reprodução/WhatsappCrianças que estavam desaparecidas são encontradas na BR 316
Crianças que estavam desaparecidas são encontradas na BR 316

“Pedimos para que ela viesse até a sede do conselho para que a gente pudesse conversar e a família ficou de vir até o conselho hoje. As crianças não relataram o que motivou essa fuga. O irmão relatou não ter acontecido nada no dia anterior, mas pode ser algo que já vem acontecendo e é justamente isso que a gente vai conversar com a família, para saber de fato o que levou essas crianças a fazerem isso”, apontou.

Entenda o caso

Três irmãos de 14, 11 e 7 anos de idade que haviam desaparecido na noite do último domingo (13), no bairro Satélite, zona leste de Teresina, foram encontrados por volta de 15h dessa segunda-feira (14) pela Polícia Federal às margens da BR 316, na estrada de quem vai para Caxias-MA.

De acordo com as informações repassadas pela PF-MA, eles foram encontrados cansados e abatidos, pois estavam com mochilas e andaram cerca de 7h a pé. Uma câmera de segurança registrou o momento em que os três irmãos saíram da residência da família no bairro Satélite, às 21h50 do domingo.

As crianças saíram de casa com destino a casa do avô materno, localizada no povoado de Engenho de Dentro, no município de Brejinho (MA). Após serem resgatados, os irmãos não relataram o que motivou a fuga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.