Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PL do Piauí promove filiações e reforça chapa proporcional

O suplente de deputado federal Paes Landim, também deverá se incorporar ao projeto liberal.

O PL promete realizar filiações importantes na próxima semana. Nomes como dos ex-vereadores de Teresina Fábio Dourado e Gustavo Gaioso estão confirmados na sigla. Os dois deixarão o Solidariedade e a proposta é que fortaleçam a chapa proporcional do Partido Liberal para as eleições de 2022.

O suplente de deputado federal Paes Landim também deverá se incorporar ao projeto liberal, além do apresentador Silas Freire. Em recente entrevista à imprensa, o deputado estadual Fábio Xavier garantiu que a sigla vai sim lançar chapa de candidatos a deputados estaduais e federais,

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

Com isso, o parlamentar contraria a tese de enxugamento da quantidade de partidos na base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI). A estratégia está sendo cogitada para facilitar a montagem do time proporcional no ano que vem, já que a tendência é que as coligações entre agremiações continuem proibidas.

“O PL vai lançar com toda certeza uma chapa tanto de estadual como federal, com uma condição muito grande de aumentar suas bancadas, isso posso lhe assegurar. Venho trabalhando o partido desde as eleições de 2020 e tivemos um crescimento grande. Temos o ingresso de fortes lideranças agora e até o final do mês que vem vamos estar anunciando. Certamente vamos disputar e com toda certeza levaremos nossa mensagem ao povo do Piauí”, declarou o deputado na ocasião.

Fábio Dourado já confirmou sua chegada ao PL, que deverá ocorrer no próximo dia 23 deste mês. “Fui convidado pelo presidente estadual do partido, deputado Fábio Xavier com a missão de sair candidato a deputado estadual. Vamos trabalhar para que o PL seja um partido robusto, cresça ainda mais para que a gente possa fazer cinco cadeiras de deputado estadual em 2022”, finalizou o ex-vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.