Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Xavier afirma que PL vai lançar chapa proporcional em 2022

“O PL vai lançar com toda certeza uma chapa tanto de estadual como federal", afirmou o deputado.

A ideia de enxugamento da base para formação das chapas proporcionais tem desagradado a maioria dos líderes dos partidos que compõem a base do governador Wellington Dias (PT-PI). Neste sábado (19) durante entrevista ao GP1, o presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier, foi taxativo ao assegurar que seu grupo vai lançar nomes para disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Xavier afirmou que tem trabalhado o fortalecimento do PL desde o pleito de 2020 e, sem citar nomes, prometeu surpresas ainda este ano quanto aos reforços que deverão compor a legenda em 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

“O PL vai lançar com toda certeza uma chapa tanto de estadual como federal, com uma condição muito grande de aumentar suas bancadas, isso posso lhe assegurar. Venho trabalhando o partido desde as eleições de 2020 e tivemos um crescimento grande. Temos o ingresso de fortes lideranças agora e até o final do mês que vem vamos estar anunciando. Certamente vamos disputar e com toda certeza levaremos nossa mensagem ao povo do Piauí”, prometeu o deputado.

Base enxuta

Na estratégia previamente desenhada, com uma base reduzida restariam apenas o MDB, PSD e PT para apresentar candidatos a deputados federais, e para concorrer a vagas na Alepi, sobreviveriam o MDB, PSD, PT e Solidariedade.

“O PL está aberto a qualquer discussão, mas essa possibilidade do partido não ter candidatura é muito remota. A gente já vem trabalhando isso a um bom tempo, já manifestei isso em várias reuniões que tivemos com o PT e outros partidos. Acho que cada partido tem sua estratégia e a estratégia do nosso partido é manter a coerência que sempre foi e disputar cadeiras o legislativo estadual e federal”, encerrou Fábio Xavier.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.