Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai abrir agendamento para vacinação de motoristas de ônibus

Nesta etapa, será contemplada a população em geral de 49 anos e ainda motoristas e cobradores.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta segunda-feira (21) um novo agendamento para vacinação contra a covid-19 em Teresina. Nesta etapa, será contemplada a população em geral de 49 anos e ainda motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, além de trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde.

A FMS informou ainda que nesta semana serão vacinados também os trabalhadores de mercados públicos, iniciando pelo Mercado Central. A vacinação deste público será feita por profissionais da Fundação Municipal de Saúde que irão até o local aplicar as doses dos trabalhadores.

O agendamento estará disponível no site da FMS a partir das 18h, podendo ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta acessar o site e clicar na aba “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde o solicitante deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

Já para os trabalhadores da saúde, o agendamento no site é um pouco diferente. O solicitante deste grupo não deve agendar pelo “público alvo”, mas sim através da aba “agendamento trabalhador de saúde”, exclusiva para estes profissionais.

Ontem, a Fundação Municipal de Saúde recebeu 8.802 doses da vacina Pfizer, mais 1.550 doses da Coronavac e ainda 1.565 da Astraeneca. Os dois primeiros imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira dose nos grupos, as doses da Astrazeneca serão para a segunda aplicação.

Documentação

A FMS ainda não divulgou os pontos de vacinação que serão disponíveis para esta etapa. No dia da vacinação, o solicitante deve levar documento com identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência de Teresina e mais um documento que comprove o grupo da vacinação em que está inserido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.