Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas do transporte alternativo paralisam atividades em Teresina

Motoristas reivindicam mudança no horário dos ônibus convencionais que estão chocando com o alternativo.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Paralisação dos motoristas hoje cedo Paralisação dos motoristas hoje cedo
Alef Leão/GP1 2 / 6 Protesto em frente à Secretaria Estadual dos Transportes Protesto em frente à Secretaria Estadual dos Transportes
Alef Leão/GP1 3 / 6 Ônibus parados em frente à secretaria Ônibus parados em frente à secretaria
Alef Leão/GP1 4 / 6 Paralisação em Teresina Paralisação em Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 6 Protesto dos motoristas de transporte alternativo Protesto dos motoristas de transporte alternativo
Alef Leão/GP1 6 / 6 Miranda Neto, presidente do Comitapi Miranda Neto, presidente do Comitapi

Os motoristas do transporte alternativo realizaram uma manifestação em Teresina e paralisaram as atividades do coletivo durante a manhã desta segunda-feira (21). Logo cedo, eles se reuniram em frente à Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), na zona sul da Capital.

De acordo com o presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo do Piauí (Comitapi), Miranda Neto, a paralisação é um ato de protesto quanto ao impasse vivido entre os motoristas do transporte alternativo e as empresas de ônibus convencionais que atuam no trecho entre Teresina e outros cinco municípios.

O presidente relatou a insatisfação da categoria quanto ao cronograma de horários das viagens das empresas que estão chocando com os horários do transporte alternativo, prejudicando a demanda de passageiros para os motoristas.

“O que motivou nossa manifestação hoje são dois empresários que ficam entrando no horário de passagem de destino dos ônibus alternativos. Nossa preocupação são os nossos passageiros, nas linhas da PI-112 que vão a União, Miguel Alves, Porto, Lagoa Alegre e Nossa Senhora dos Remédios, onde estamos enfrentando dificuldades. Caso o secretário não resolva, iremos tomar as devidas providências, porque tememos até mesmo uma morte em meio esses conflitos”, explicou o presidente.

Hoje pela manhã eles tiveram uma conversa com o secretário Hélio Isaias, responsável pela pasta dos transportes, para que a situação fosse resolvida. Segundo Miranda Neto, o secretário se comprometeu em mudar o cronograma das empresas para pôr fim ao conflito.

“Conseguimos resolver, em parte, essa questão porque o secretário [Hélio Isaias] se comprometeu em refazer esse cronograma de horários para não chocar com os dos alternativos, mas caso o secretário não resolva, iremos tomar as devidas providências, porque tememos o pior”, finalizou Miranda Neto.

Segundo o informado pelo presidente da corporação, os motoristas do transporte alternativo devem retomar as atividades ainda na tarde de hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.