Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nove estabelecimentos foram notificados neste fim de semana em Teresina

Além disso, a Vigilância Sanitária autuou dois estabelecimentos, um deles na zona leste da capital.

A Vigilância Sanitária notificou nove estabelecimentos e autuou dois estabelecimentos durante o último fim de semana em Teresina. Nesses locais, os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 (coronavírus) estavam sendo descumpridos.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, embora a população esteja demonstrando mais consciência para com os cuidados a serem tomados, ainda assim em muitos locais as medidas sanitárias não vêm sendo cumpridas.

“Em relação a obediência aos protocolos sanitários, evidencia-se aqui na nossa capital uma maior colaboração, tanto por parte do empresariado como também da população em geral, apesar disso, no último final de semana dois estabelecimentos foram flagrados com aglomeração na nossa capital por nossa equipe de fiscalização, eles foram prontamente autuados e os responsáveis responderão a um processo administrativo”, declarou Larisse Portela.

Larisse Portela explicou a diferença entre notificação e auto de infração lavrado de imediato. “A escolha é feita em função do tipo de norma sanitária infringida, em relação à gravidade. Por exemplo, um ambiente evidenciado com aglomeração é prontamente autuado, bem como a não utilização de máscara por clientes que circulam entre as mesas ou mesmo por funcionários colaboradores do ambiente”, esclareceu.

A população pode contribuir com a Vigilância Sanitária em casos de flagrante de algum descumprimento nas normas sanitárias. Basta entrar em contato por meio dos telefones 3215-9102 ou 3215-9115, de segunda a sexta das 7h30 às 17h30.

Evento na zona leste

Um dos estabelecimentos autuados no último sábado (19) fica situado na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital. No local, a Vigilância Sanitária flagrou centenas de pessoas em uma festa junina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.