Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amadeu Campos vai se filiar ao MDB para disputar vaga na Alepi

"Confirmada a filiação do nosso amigo Amadeu Campos para ser candidato a deputado", disse João Mádison.

O jornalista e apresentador da TV Meio Norte, Amadeu Campos, vai se filiar ao MDB para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2022. O entendimento foi confirmado ao GP1 na manhã desta terça-feira (22), pelo deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB).

O parlamentar afirmou que Amadeu vai reforçar as fileiras do partido no projeto proporcional para eleger pelo menos, oito deputados estaduais e dois federais no pleito do ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

“Está realmente confirmada a filiação do nosso amigo Amadeu Campos para ser candidato a deputado estadual no próximo ano. Isso é muito bom, porque ele reforça o nosso time para a disputa proporcional, sobretudo, com o fim das coligações proporcionais”, declarou Mádison à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos
Amadeu Campos

Eleições 2016

Amadeu Campos já foi testado nas urnas nas eleições de 2016 quando ainda era filiado ao PTB. Na época, ele disputou a Prefeitura de Teresina com mais cinco candidatos e ficou em terceiro lugar com 28.669 votos. No pleito em questão Firmino Filho (PSDB) foi reeleito ao cargo e o atual gestor da Capital, Dr. Pessoa (MDB), ficou em segundo lugar.

Disputa majoritária

No plano majoritário, o MDB já declarou oficialmente que trabalha pela indicação do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, para vaga de vice na chapa que deverá ser encabeçada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.