Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Adolescentes são resgatados em condição análoga à escravidão no Piauí

Segundo a PM, além dos adolescentes, outros trabalhadores viviam na mesma condição no local.

Dois adolescentes, em situação análoga à escravidão, foram resgatados durante operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em uma área de desmatamento na localidade de Capim Pub, na zona rural de Elesbão Veloso.

A Força Tática de Valença, que participou da ação, informou nesta quinta-feira (24) que as diligências começaram após a PM ser informada que os dois adolescentes estavam sendo mantidos em cárcere privado, onde estava ocorrendo a situação de desmatamento.

Foto: Divulgação/PMLocal onde ocorria crime ambiental
Local onde ocorria crime ambiental

O caso foi levado à Polícia Civil de Elesbão Veloso, que junto com o Grupamento de Polícia Militar da Cidade e a Força Tática Valença conseguiram resgatar os adolescentes na tarde dessa quarta-feira (23). Durante a ocorrência, foram localizados trabalhadores da cidade de Coelho Neto (MA) com enorme quantidade madeira extraída, que estava em dois caminhões.

Para a polícia, os jovens relataram que tinham vontade de retornar à cidade natal, mas o patrão não permitia. Além dos menores de idade, uma casa em condições insalubres foi encontrada e servia como abrigo para os trabalhadores da extração de madeira.

O caso seguiu em investigação e o acusado de manter os adolescentes em situação de escravidão foi localizado e preso. Outra pessoa que recebia a madeira ilegal também foi presa e ambos foram autuados por crime ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.