Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inaugura 5 km da duplicação da BR 316 no Piauí

Foram inaugurados os primeiros 5 km da duplicação na saída de Teresina em direção ao Sul do estado.

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou um trecho da duplicação da BR 316, na saída de Teresina, nesta quinta-feira (24). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a previsão de entrega da obra é para julho do ano que vem.

A inauguração dos primeiros 5 km duplicados entre Teresina e Demerval Lobão contou com a presença do secretário de Fazenda e pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles (PT), e do Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Castro Neto.

De acordo com o governador Wellington Dias, a obra realizada através do programa PRO Piauí possui um investimento de cerca de 70 milhões de reais e contará também com a inauguração de três viadutos.

“Estamos aqui na BR 316, na saída de Teresina em direção ao sul do Piauí, estamos entregando agora a liberação dessa pista, são cerca de 5 km. Também são três viadutos dessa obra, totalizando cerca de 70 milhões de reais, pelo PRO Piauí, coordenado pelo secretário Rafael Fonteles e executada sob a liderança do Castro Neto, pelo DER. O objetivo é, de um lado gerar emprego, gerar renda, mas também é uma obra que traz desenvolvimento e qualidade de vida para a Capital do Piauí”, disse o governador.

No Piauí, a BR 316 cruza a região urbana da Capital e serve como rota para o escoamento da produção agrícola da região conhecida como “Matopiba”, que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.