Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que nome de Sílvio Mendes não preocupa o PT

“Não, de jeito nenhum [PT não se preocupa com eventual candidatura de Silvio]", disse Cícero.

Os partidos e principais líderes políticos do Piauí já estão em plena movimentação para montar estratégias que pavimentem a formação de chapas proporcionais e majoritárias. Neste projeto, o PT está bem adiantado e já possui nomes tanto para as disputas por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, quanto para o Governo do Estado.

O GP1 conversou nesta sexta-feira (25) com o deputado petista Cícero Magalhães e, de acordo com ele, o partido está tranquilo quanto a organização para o pleito do próximo ano. Quando questionado sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) vir a se lançar como alternativa para o comando do Palácio de Karnak, Magalhães afirmou que o assunto não causa preocupação no Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Cícero Magalhães
Deputado Cícero Magalhães

“Não, de jeito nenhum [PT não se preocupa com eventual candidatura de Silvio], a democracia é isso. Podemos até divergir na época da campanha, mas cada um lança seu candidato e vai para a eleição. Depois do veredito das urnas, o eleito tem o direito de trabalhar, assim como o ex-prefeito Sílvio Mendes, que tenho respeito por ele, que ao ganhar [disputa para prefeito] foi procurar trabalhar pelo município”, disse o deputado.

Nomes do PT

O PT deve lançar o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT) como candidato a governador e a vaga senador da chapa, será ocupada pelo governador Wellington Dias. A vaga de vice é o único espaço que tem provocado divergências na base aliada, uma vez que, PSD e MDB externaram interesse pelo espaço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.