Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Prefeito de Vera Mendes declara situação de emergência

O decreto foi assinado no dia 24 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta (25).

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como Dr. Carlim (PSD), decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 24 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (25).

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, o período de estiagem pelo qual vem passando o município de Vera Mendes, culminou com a baixa considerável do nível dos reservatórios e poços exclusivos de onde é retirada a água que abastece a população local, uma vez que não há captação de nenhum rio no território municipal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim
Prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim

Desta forma, o prefeito Dr. Carlim declarou a existência anormal caracterizada como situação de emergência nas áreas do município de Vera Mendes afetadas pela estiagem.

O prefeito recomendou ainda que a população evite o desperdício e uso desnecessário da água, seja com a lavagem de carros, calçadas, entre outros, de modo a priorizar o abastecimento para consumo humano e dessedentação de animais.

O decreto já está em vigor e deve valer pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.