Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa lança projetos Protur Saúde e Meu Cartão-Postal

O evento aconteceu no mezanino da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou na manhã desta sexta-feira (25) o Programa de Qualificação do Turismo de Saúde (Protur Saúde) e o edital do “Meu Cartão-Postal”. O evento aconteceu no mezanino da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital.

Dr. Pessoa destacou que os lançamentos dos dois projetos fazem parte de uma gestão dinâmica. “É uma prefeitura comandada com dinamismo, e aqui é mais uma ação do governo municipal do Dr. Pessoa e seu secretariado que envolve turismo e capacitação principalmente num olhar do polo de saúde que sempre foi esquecido tanto no embelezamento como na segurança”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa lança projetos
Dr. Pessoa lança projetos

“Nosso principal objetivo é capacitar e qualificar mão de obra ocupada em empreendimentos do polo de saúde, mas as vagas também serão disponibilizadas para a população em geral. Dessa forma, vamos estimular a qualificação e a geração de trabalho e renda, visando potencializar o atendimento turístico na cidade e, por conseguinte, o seu desenvolvimento econômico”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Protur Saúde

O Programa de Qualificação do Turismo de Saúde tem por objetivo a realização de cursos de capacitação e qualificação profissional para o segmento e para sua realização foi firmado um termo de cooperação técnica é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), a Fundação Wall Ferraz (FWF) e o Sindicato dos Hospitais (SINDHOSPI) e Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa assina termo de cooperação
Dr. Pessoa assina termo de cooperação

Ao todo, devem ser ofertados sete cursos, sendo eles: qualidade no atendimento, primeiros socorros (noções básicas), cuidador de idoso, manipulação de alimentos, recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As inscrições iniciam no dia 1 de julho e segue até o dia 7 do presente mês, e devem ser realizadas no Balcão do Trabalhador, localizado no Ed. Saraiva Center, R. Firmino Pires, 379, Centro-Sul.

Meu Cartão-Postal

A 1ª Edição concurso fotográfico “Meu Cartão-Postal” vai premiar o melhor registro de algum ponto turístico de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.